Prefeitura prorroga para 25 de maio, prazo para pagamento do IPTU à vista e 1ª parcela

A Prefeitura de Corumbá prorrogou para o dia 25 de maio o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Premiado 2016). A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 09, pelo prefeito Paulo Duarte, tendo em vista ao fato de que muitos contribuintes ainda não receberam os carnês em suas residências.

 

A decisão vale tanto para o pagamento do IPTU à vista (cota única), com 30 por cento de desconto, como também para a primeira parcela para aqueles contribuintes que optarem pela pagamento em até oito vezes.

 

O decreto alterando o prazo de vencimento do IPTU 2016 será publicado na edição de terça-feira, 10, do Diário Oficial de Corumbá. Foi tomada em virtude do atraso ocorrido na impressão dos carnês, o que impossibilitou a entrega em tempo hábil para o contribuinte corumbaense.

 

Com a decisão, os contribuintes terão agora que retirar no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua 28 de Setembro, 47, prolongamento da Dom Aquino, uma nova guia referente à cota única ou à primeira parcela, para pagamento nas agências do Banco do Brasil e na Caixa Econômica, ou mesmo nas casas lotéricas e no Centro de Atendimento ao Contribuinte.

 

Isto se deve ao fato de que o código de barra dos carnês do IPTU 2016 tem data de vencimento dia 10 de maio. Além do CAC, as guias do imposto também podem ser emitidas via Internet, na página da Prefeitura de Corumbá – www.corumba.ms.gov.br – no link IPTU 2016, no setor de Serviços ao Cidadão.

 

Quem já estiver com o carnê ou guia emitida pelo CAC ou retirada via internet, pode efetuar o pagamento normalmente amanhã. Dessa forma, não precisará retirar nova guia para efetuar o pagamento até o dia 25.

 

É bom lembrar que em Corumbá, nos últimos anos, recursos arrecadados com impostos têm sido fundamentais para execução de obras importantes para a população como construção, reformas e ampliações de unidades de saúde; pavimentação asfáltica como foi feito na Pedro de Medeiros, Barão de Melgaço e Sete de Setembro; recuperação do pavimento asfáltico da cidade, serviços em pleno andamento; obras de recuperação de praças e pontos turísticos importantes; climatização de 100 por cento das escolas urbanas da Rede Municipal, entre outros.

Skip to content