Prefeitura reforma prédio da nova sede da Oficina de Dança em Corumbá

A Prefeitura está reformando o antigo prédio do Clube Grêmio Cultural e Esportivo de Corumbá, localizado na Rua Antônio João, que será a nova sede da Oficina de Dança. Os serviços estão sendo acompanhados pelo prefeito Paulo Duarte que elogiou o projeto que deve estar concluído no segundo semestre.

 

O prédio do antigo Clube do Grêmio foi desapropriado pela Prefeitura com o propósito ser transformado em um espaço para atividades culturais e de lazer. O primeiro passo foi a reforma e manutenção do prédio para atender a Oficina de Dança, o que representará uma economia para os cofres públicos.

 

“Hoje a Oficina de Dança funciona em um prédio alugado e, a partir da conclusão dessas obras, terá uma sede própria, o que representará uma economia de R$ 8 mil mensais”, explicou o prefeito corumbaense durante visita às obras, acompanhado do diretor-presidente da Fundação, Joilson Cruz, e do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

Com as obras o prédio contará com palco; camarins masculino e feminino; salas de múltiplo uso, de professores e administração; banheiros masculino e feminino; espaço para aulas de balé e dança de rua; área para lavanderia; salão principal, além de equipamentos de acessibilidade.

 

oficina

A nova sede vai atender os 600 alunos da Oficina de Dança que é mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá (Reprodução)

Skip to content