Vamos continuar investindo na melhoria da vida das pessoas, afirma prefeito

Assim como a praça esportiva do bairro Generoso, entregue na noite dessa quarta-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Corumbá já está realizando a reforma completa das quadras do Arthur Marinho e da Popular Nova. A readequação dos espaços de diversão e lazer do bairro Universitário e da Nova Corumbá estão em fase final de licitação e também serão iniciada muito em breve.

 

Segundo o prefeito Paulo Duarte, o Executivo municipal continuará investindo em ações que melhorem a vida das pessoas, que oportunizem mais qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos. “Isso é fruto de um trabalho muito rigoroso na administração, na gestão dos recursos públicos. Tomamos medidas de controle para não permitir o desperdício de recursos desde o início da nossa administração, e não só quando a crise bateu a porta”, afirmou.

 

“Estamos trabalhando com austeridade e muita seriedade para termos recursos para investir naquilo que é importante”, completou o prefeito, que destacou algumas importantes ações realizadas em todas as regiões da cidade, tanto na Saúde, Educação, quanto na Infraestrutura, Esporte e Lazer da comunidade

 

“Transformamos a vida dos moradores da parte alta, que hoje tem uma UPA funcionando 24 horas; transformamos a vida dos estudantes e dos professores com ar condicionado em todas as salas de aula; assim como estamos recuperação e construindo espaços em todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito.

 

“Assim como fizemos aqui na praça do Generoso, entregaremos em junho a do Arthur Marinho, estamos fazendo na Popular Nova e iniciaremos em breve no Universitário e na Nova Corumbá, como já foi reconstrução do poliesportivo da Porto Carrero e está sendo a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), lá no Guanã”, continuou Paulo Duarte.

 

“Estamos buscando, cada vez mais, que essas obras sejam utilizadas pela população. O objetivo maior é esse. Estamos na fase final das duas grandes praças de Corumbá na área central, que entregaremos nos próximos meses; estamos com uma frente de trabalho muito forte na recuperação das ruas, onde existe uma demanda muito grande porque ficamos vários anos fazendo somente tapa-buracos. Estamos dando uma cara nova a malha viária da cidade”, reforçou.

 

O prefeito lembrou também da recuperação do Mirante da Capivara, que fica no bairro Generoso. “A população vai redescobrir aquele espaço belíssimo. Será mais um belo ponto turístico que estamos reconstruindo, assim como fizemos no Morro do Cruzeiro, onde está o Cristo Rei do Pantanal, que estava sem condição de uso e até sem água”.

 

Outra área recuperada pela Prefeitura foi o parque Marina Gattass. “Fizemos uma parceria com a Polícia Rodoviária Estadual que montou sua sede ali e nos ajuda na conservação. No início da nossa gestão, aquela área estava tomada por mato. Muitos corumbaenses sequer conheciam aquele lugar lindíssimo feito na gestão do saudoso Fadah Gattass e que leva o nome da esposa dele”.

 

“Todas essas são obras importantes para as pessoas e executadas com recursos próprios da Prefeitura, com exceção do CIE. E também temos parcerias importantes, como o hospital da Cassems, onde doamos a área no Popular Velha. Está em pleno andamento a construção desse hospital que vai transformar a saúde da nossa cidade”, completou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. 

Skip to content