Caminhos da Cultura apresenta resultados da 1ª etapa com mostra na praça

Para encerrar a primeira fase do remodelado projeto Caminhos da Cultura, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, com patrocínio da empresa Vale, montou um grande palco na Praça Generoso Ponce, onde neste final de semana, 04 e 05 de junho, apresentações musicais e de dança ganharam projeção.

 

“A gente dá oportunidade para os projetos que, muitas vezes, não tem recursos para pagar um profissional, mas que possui um atendimento social relevante. O projeto Caminhos da Cultura é isso, qualificar o profissional e encaminhar ele às necessidades dessas instituições”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joílson Cruz.

 

O Caminhos da Cultura busca evidenciar o fazer cultural como um mecanismo que auxilia no processo de desenvolvimento humano, assim como, no desenvolvimento social e econômico da pessoa. Nesse aspecto, a cultura é um setor estratégico para que as nossas crianças, adolescentes e jovens possam desfrutar de atividades que contribuam na promoção da sustentabilidade social.

 

De acordo com Joílson, nesse segundo semestre, o Caminhos da Cultura foca em expandir suas atividades a mais projetos sociais, bem como está aberto a profissionais que queiram colaborar com esse propósito, atingindo outras vertentes culturais como artes plásticas, teatro, literatura e artesanato, por exemplo.

 

Uniram-se às apresentações os projetos também mantidos pela Prefeitura como a Oficina de Dança e a Banda Municipal Manoel Florêncio, além do Studio de Danças Ana Paula Honório.

 

“Quando a gente fala de arte, a gente precisa valorizar o artista independente se é desenvolvido em projeto social. Quando se tem um trabalho prestado dentro da comunidade com qualidade, abriremos espaço sempre, valorizar, estar junto, trocando experiências”, comentou Joílson.

 

Projetos sociais e profissionais da cultura que queiram saber mais sobre o Caminhos da Cultura podem obter mais detalhes na Fundação de Cultura de Corumbá no telefone (67) 3234-3451.

Skip to content