Começam os cursos de qualificação no Centro Profissional Dom Bosco

Os cursos do segundo semestre no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco foram abertos na segunda-feira, 06, e vão permitir a capacitação de mais de 460 trabalhadores que estão sendo atendidos nesta etapa pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Os cursos são coordenados pela Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional da Prefeitura e estão sendo ministrados na sede do Centro de Qualificação,  localizado na rua 13 de junho n° 2660 bairro Dom Bosco.

 

Os cursos iniciados ontem foram de Serigrafia; Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Informática Básica; Solda e Montagem; Maquiagem, Penteados e Desingner de sobrancelha, e Assistente Administrativo. Nesta terá começam as aulas de Panificação, Confeitaria e Salgados, enquanto o Libras Básico está programado para a segunda quinzena de junho.

 

O gerente do Trabalho e Qualificação Profissional, Hesley Santana, informa que as aulas dos cursos no período vespertino começam às 15 horas. Já os noturnos, 18 horas. Ele lembra que os alunos que se inscreveram e não comparecerem na primeira semana de curso, serão automaticamente substituídos pelos que estão na lista de espera.

 

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5322, das 15 às 21 horas.

Skip to content