Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Blitz educativa e palestra marcam o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Corumbá, celebrado nesta quarta-feira, 15 de junho. As atividades estão a cargo da Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e têm como objetivos alertar a sociedade sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa.

 

A blitz educativa acontece das 09 às 11 horas. Será na Rua Frei Mariano com a 13 de Junho. Já a palestra será no período vespertino, a partir das 14 horas, no Centro de Convivência dos Idosos, com o tema “Violência Moral e Patrimonial contra o Idoso”, tendo como palestrante o delegado titular da Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), Sam Ricardo Aranha Suzumura.

 

A data

 

O dia 15 de junho foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com o principal objetivo de sensibilizar a sociedade civil sobre as mais diversas formas de violências que as pessoas idosas sofrem em seus lares, nas instituições ou nos espaços públicos.

 

É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossos idosos.

 

No Brasil, as violências contra os idosos se expressam em tradicionais formas de discriminação, são frequentes as denúncias de maus-tratos e negligências e no lar onde convive com a família, que é a chave da sociedade.

Skip to content