Equipe de Corumbá traz bons resultados do Estadual de Inverno de Natação

A Associação de Pais e Amigos da Natação do Pantanal acompanhou, nos dias 28 e 29 deste mês, oito atletas da equipe de natação APANP/FUNEC que participaram do Campeonato Estadual de Inverno no Parque Aquático do Rádio Clube em Campo Grande, realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul – Fedams.

 

Na avaliação da diretoria da associação, as 10 medalhas conquistadas (2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze) e o troféu de 3º lugar geral na categoria Máster refletem um bom resultado, pois a equipe contou com apenas 8 dos 21 atletas confederados. Esta é a segunda vez que a equipe, federada em abril deste ano na Fedams, participa de evento fora de Corumbá.

 

O grupo é constituído por 99% de alunos do Projeto Nosso Talento da Prefeitura, e tem como parceiro a Funec. Na primeira competição da APANP/FUNEC, disputada em 23 de abril, participaram 12 atletas, conquistando 41 medalhas.

 

A diretoria da associação, Rosangela Villa, ponderou também que o evento do último fim de semana teve um nível de dificuldade maior por se tratar de Campeonato Estadual, que por sua natureza reúne os melhores atletas do estado, e os de Corumbá tiveram poucos dias de treino para se preparar em função do frio intenso desde abril e durante o mês de maio.

Skip to content