IPTU Premiado sorteou carro, televisores e equipamentos de home theater

A Prefeitura Municipal de Corumbá realizou na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, o sorteio do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU Premiado 2016 – com participação de contribuintes que estivessem em dias com o fisco municipal, ou seja, aqueles que pagaram o exercício de 2016 e não possuíam nenhuma outra pendência em exercícios anteriores.

 

“Mesmo em tempo de crise, o contribuinte fez questão de aproveitar o desconto, colocou o cupom, gerando essa quantidade grande na urna, o que só vimos em outros exercícios ao final do ano quando fazíamos dois sorteios”, disse o coordenador do Cadastro Imobiliário, Daniel Rojas Nogueira.

 

Além da possibilidade de participar do sorteio, os contribuintes que pagaram à vista até o dia 25 de maio tiveram desconto de 30%, um dos maiores praticados no País. “É uma forma que foi achada para poder recompensar aqueles contribuintes que pagam em dia e não possuem pendências” explicou Nogueira.

 

Como 5º, 4º e 3º prêmios, os contribuintes: Anderson Amorim do Espírito Santo, Jonathan Mendes Sales e Eduardo Saucedo Machado receberam, cada um, uma televisão de LED 40 polegadas mais uma aparelhagem de home theater.

 

No segundo prêmio do IPTU Premiado, uma mulher, a contribuinte Luciana Barbosa, foi a sortuda que levará pra casa uma televisão de LED de 58 polegadas. Já o prêmio mais cobiçado, um automóvel 1.0, zero quilômetro, saiu para o contribuinte Tadeu Roberto Nemir Marinho.

 

Todos os sorteados tem até 30 dias para comparecerem ao CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) munidos das cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Em débito

 

Já para o contribuinte que está em débito com o Fisco Municipal, a orientação é que procure também o CAC onde uma simulação de parcelamento da dívida pode ser feita.

 

“Aqueles contribuintes que possuem qualquer débito podem vir a qualquer horário, das 08h às 16h, incluindo a hora do almoço, para fazer, sem compromisso, uma simulação de parcelamento para ver se cabe no orçamento dele. Há facilidades e é importante que a pessoa saiba em quanto está esse montante e não seja surpreendido com um débito que foi para execução”, esclareceu Daniel Rojas Nogueira.

 

O CAC fica localizado na rua 28 de Setembro, 47, prolongamento da Dom Aquino.

 

Todos ganham


Em Corumbá, com os impostos que a população paga, a Prefeitura está executando uma série de obras beneficiando a comunidade, como construção, reformas e ampliações de unidades de saúde; pavimentação asfáltica de ruas como a Pará, Pedro de Medeiros, Barão de Melgaço, Sete de Setembro, entre outras; recuperação do pavimento asfáltico da cidade, serviços em pleno andamento; obras de recuperação de praças e pontos turísticos importantes; construção de escola; climatização de 100 por cento das escolas urbanas da Rede Municipal, além de inúmeras outras benfeitorias espalhadas pela região.

Skip to content