Na comemoração da Data Magna, prefeito ressalta parceria da Marinha

O prefeito Paulo Duarte participou nesta sexta-feira, 10 de junho, da solenidade em comemoração aos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil. Durante o evento, realizado no 6º Distrito Naval, Duarte ressaltou a parceria da instituição com a população corumbaense.

 

“A Marinha, por meio do 6º Distrito Naval, exerce muito mais do que apenas sua função institucional em nossa região. É uma grande parceira não só da Prefeitura, como também de todos os corumbaenses e ladarenses, principalmente das famílias mais carentes”, afirmou o prefeito.

 

“Neste ano, por exemplo, firmamos uma parceria inédita que permitiu levar um atendimento mais completo e amplo para os ribeirinhos do Pantanal corumbaense. Hoje o 6º Distrito Naval é peça fundamental para o Programa Social Povo das Águas, que até então era mantido exclusivamente pela Prefeitura”, completou Paulo Duarte.

 

A data, afirmou o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, também serve à reflexão de toda a sociedade.  “Como o comandante da Marinha destacou, os dois maiores legados dessa batalha é, primeiro, chamar mais uma vez o povo brasileiro a raciocinar sobre a falta de preocupação com assuntos de defesa no país, no sentido que, apesar do tempo ter passado e o mundo ter mudado, algumas ameaças continuam sendo sentidas por todos nós”.

 

De acordo com o contra-almirante, a sociedade “ainda não acredita que pode acontecer um tipo de problema como há 151 anos. O fato é que precisamos discutir, debater e resolver os problemas da defesa do nosso país. O segundo legado dessa batalha foi a questão da moral do Almirante Barroso naquela ocasião, da ética e dos ensinamentos desses dois pontos fundamentais para vida de qualquer ser humano, que é manter a coerência de atitudes, a vontade de vencer, a honestidade de propósito para que a gente possa continuar trabalhando e desenvolvendo tanto a Marinha do Brasil como o País”.

Skip to content