Prefeito entrega Mirante da Capivara e anuncia pavimentação da rua Marechal Floriano

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta segunda-feira, 27 de junho, a reconstrução do Mirante da Capivara, localizado no bairro Generoso. O espaço oferece uma vista ampla do Pantanal e acesso à Baía do Tamengo. Construído na década de 90, a área estava totalmente abandonada e degrada pela falta de conservação.

 

“Essa obra é muito importante, basta ver como estava e o que voltou a ser o Mirante da Capivara, inclusive em memoria ao ex-prefeito doutor Fadah Gattass, ressaltando que ele teve a visão de fazer esse belo equipamento e, infelizmente, ninguém mais cuidou”, afirmou o prefeito Paulo Duarte.

 

“Utilizamos aqui recursos próprios e da Fundação de Meio Ambiente. Nada tem a ver tanto com o meio ambiente quanto isso aqui. É um lugar lindo, maravilhoso e que a população redescobriu. Agora é esse trabalho de fortalecer o sentimento de pertencimento. Esse espaço pertence a toda população. E tenho certeza que todos nos vamos ajudar a cuidar”, continuou.

 

Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou a pavimentação do trecho da rua  Marechal Floriano. “O planejamento é começar nesse segundo semestre a pavimentação para entregarmos até o final, facilitando ainda o acesso a essa região. Esse é um espaço para o turismo, mas também para a população”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

“Muitas pessoas nem conheciam esse espaço maravilhoso, que agora volta a ter vida e vai compor com toda essa área importante da cidade”, afirmou a vice-prefeita Márcia Rolon. Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Tadeu Vieira, também ressaltou a importância da restauração do mirante e da memória de todo o povo corumbaense.

 

“Quem vê isso aqui hoje, não imagina como ele estava. É pra isso que serve os recursos públicos, para serem empregados em ações, em serviços e em obras que vão beneficiar a população e ajudar a cidade a crescer”, pontuou.

 

Obra

 

A Prefeitura de Corumbá realizou a limpeza e poda de arbustos ao lado da escadaria, demolição de concreto simples de base deteriorada, terraplenagem (escavação de valas, carga de entulhos, transporte de entulho e aquisição de aterro para regularização de base para o lajotamento) e refez todas as estruturas em concreto, piso, canteiros, iluminação e instalação de bancos.

 

Na escadaria que leve até a Baía do Tamengo, foi executada a estabilização com concreto armado de lances e patamares das escadas, regularização dos lances e patamares com utilização de argamassa de cimento e areia e a confecção e assentamento de guarda corpo e corrimão para a escadaria. 

Skip to content