Prefeito entrega reforma completa da Unidade de Saúde Breno de Medeiros

Referência para quase 8 mil pessoas que residem nos bairros Popular Nova, Jardim dos Estados e Nossa Senhora de Fátima, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Breno de Medeiros I e II foi totalmente recuperado pela Prefeitura de Corumbá.

 

O prédio recebeu pintura nas paredes, portas, janelas e gradil; reforma do telhado; implantação da acessibilidade com rampa de acesso, banheiros e calçada; substituição de portas que estavam sem condições de uso; revisão hidráulica e da rede elétrica, inclusive com troca do padrão de energia que agora dá suporte para uso de todos os equipamentos na unidade.

 

“Temos um olhar diferenciado naquelas regiões onde existe um grande número de moradores, de famílias que mais precisam. E esse olhar foi claramente demonstrado com uma atitude que é um marco na saúde pública de Corumbá, a UPA do Guató, equipamento que atende toda a cidade, mas especialmente a população da parte alta”, afirmou nesta segunda-feira o prefeito Paulo Duarte.

 

“O Breno de Medeiros foi praticamente reconstruído. Isso significa melhor condição de trabalho, pois temos que pensar também nos servidores que trabalham nessa unidade, e nas pessoas que vão ser atendidas aqui. A saúde é, com certeza, uma área que temos dedicado uma atenção especial e essa é mais uma conquista para a população, que vê essa unidade completamente remodelada, com servidores capacitados para melhor atender quem precisa”, continuou o prefeito.

 

“Muitas vezes as pessoas falam em hospital, em pronto socorro, mas se tivermos qualidade no primeiro atendimento, que é onde as pessoas procuram primeiramente, se os problemas forem resolvidos aqui, teremos menos problemas nas urgências e emergências. Investir nas unidades desafoga o Hospital e o Pronto Socorro”, concluiu Paulo Duarte.

 

Para a secretária municipal de Saúde, Desiane Pires, a entrega do Breno de Medeiros I e II é mais um compromisso realizado pela Prefeitura. “Grandes avanços tem sido conquistados, graças ao prefeito Paulo Duarte, ao empenho de toda nossa equipe e também a participação de toda a Administração. Trabalhando juntos estamos conseguindo atingir nossas metas”, afirmou.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira também destacou o trabalho realizado pelo Executivo municipal. “Essa determinação de fazer as coisas, mesmo em tempos difíceis, é de se ressaltar. Hoje a Prefeitura começa e termina tudo aquilo que se propõe da fazer”, pontuou.

 

A Unidade Básica de Saúde Breno de Medeiros possui duas equipes de saúde família, cada uma com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, seis agentes comunitários, um dentista, um auxiliar de dentista e um recepcionista.

Skip to content