Prefeitura atende Centros de Educação Infantil com brinquedos lúdicos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, entregou na segunda-feira, 27, brinquedos lúdicos para atender as crianças matriculadas nos 11 Centros de Educação Infantil mantidos pelo Município. Foi durante um ato no CEI Hélia Reis, localizado na Nova Corumbá, e o prefeito Paulo Duarte foi representado pela primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), Maia Clara Scardini.

 

Os brinquedos foram adquiridos com recursos federais e, segundo a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, vão beneficiar duas mil crianças atendidas pelos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme), onde a premissa é educar e cuidar.

 

“Dentro do educar temos as brincadeiras que trabalham o momento lúdico, que são as brincadeiras de crianças para que elas tenham o direito de brincar garantido, com brinquedos adequados à idade delas”, explicou Roseane.

 

A diretora do Hélia Reis, Janil Gonzaga da Rosa e Souza, lembrou o quanto é importante esses brinquedos. “Agora vamos poder aprimorar a ludicidade da criança colaborando com a prática dos professores, com o desenvolvimento social e afetivo, que será transferido para o lado familiar onde isso também será sentido”.

 

Maria Clara Scardini colocou o quanto a administração se preocupa com o cuidar das crianças. “Os brinquedos auxiliarão os nossos educadores a desenvolver as brincadeiras infantis, que aos poucos estão se perdendo, trabalhando assim o lado lúdico dessas crianças”, disse Maria Clara, que estava acompanhada do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia.

Skip to content