Prefeitura no Bairro entrega serviços e satisfação a moradores do Dom Bosco

Com apenas dois meses de idade, o pequeno Joaquim foi o mais jovem atendido com o projeto Prefeitura no Bairro que chegou a sua sétima edição neste sábado, 18 de junho, no bairro Dom Bosco. A mãe de Joaquim, Kamilla Lopes da Conceição, que retirou seu CPF apenas aos 15 anos de idade, quis antecipar e logo a documentação da criança. Agora, além de certidão de nascimento, o pequeno possui registro no Cadastro de Pessoa Física.

 

“Todos os documentos que puder, eu vou retirar logo para ele, pois acho importante. E aqui na Prefeitura no Bairro foi super rápido, fui bem atendida e por isso já orientei meus primos a retirar os dele também e aproveitar essa chance”, disse a jovem que foi até à escola Dom Bosco, local onde ficarão instalados por toda a manhã os mais variados serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Cecília Pessoa de Souza, tia de Kamilla, também procurou os serviços do Prefeitura no Bairro para dar uma renovada na documentação. A certidão de nascimento amarelada resistia graças a remendos feitos com fita adesiva.

 

“É muito ruim quando pediam no banco e outros locais. Alguns nem queriam aceitar de tão velha, eu passava vergonha e por isso decidi vir aqui resolver isso. Além do mais, aqui a segunda via sai de graça”, lembrou.

 

Teve gente que tirou a manhã de sábado para checar a saúde com os serviços oferecidos pela ação. Foi o caso do senhor Orlando Cunha, de 68 anos de idade. Depois de se consultar com um clínico geral, ele passou na farmácia para pegar medicamentos e ainda colocou em dia a carteira de vacinação.

 

“Eu não sentia nada, mas a médica detectou que minha pressão está alterada e já me medicou e pediu para acompanhar na unidade básica de saúde aqui do bairro”, contou o senhor sobre as orientações que garantiu eu seguirá à risca.

 

E para quem estava com a saúde toda em dia, como aconteceu com a senhora Henriete Velasques, tratamentos de beleza. Depois de checar a glicemia e a pressão, ela partiu direto para o atendimento de manicure oferecido pelas alunas do Centro Profissionalizante Dom Bosco. O atendimento foi rápido e satisfatório; o difícil foi escolher a cor do esmalte.

 

“Optei por esse rosa que não sei onde, mas vou exibir hoje, afinal é sábado. Eu já havia participado de uma ação Prefeitura no Bairro quando aconteceu no Cristo Redentor e, hoje, aqui no meu bairro, tinha eu vir. Por mim, podia ter uma vez por semana aqui pertinho da gente”, disse a senhora.

 

Aproximação traz satisfação

 

Essa satisfação da população atendida é o objetivo do Prefeitura no Bairro, conforme explicou o prefeito Paulo Duarte que, logo cedo, fez questão de visitar todas as salas que ofereceram serviços.

 

“É a aproximação do Poder Público da população. A cidade cresceu bastante ao longo desses anos e por mais que tenhamos os serviços de Saúde e Assistência Social mesmo assim, às vezes, pela localização do bairro as pessoas têm dificuldade de ir ao encontro desses serviços que a Prefeitura presta à comunidade”, disse o chefe do Executivo que continuou.

 

“A Cidade Dom Bosco tem uma característica de atender a população mais humilde, mais carente, tem importantes projetos sociais e muitos deles em parceria com a Prefeitura. Estrategicamente, neste mês de junho, a Cidade Dom Bosco foi escolhida por estar num bairro importante, mas também por ter uma população que precisa muito do Poder Público”, afirmou. Além dos moradores do bairro Dom Bosco, a ação atendeu ainda a população dos bairros Arthur Marinho, Cervejaria e Generoso.

 

Os serviços


Durante a ação a população contou com serviços nas áreas da saúde; de defesa do consumidor; esporte e lazer; esclarecimento de dúvidas de contribuintes; informações sobre regularização fundiária, habitação e regularização de imóveis; todos os serviços da área de assistência social, da gestão pública, indústria e comércio, serviços públicos, produção rural, turismo, cultura, meio ambiente, segurança pública, trânsito e transporte.

 

Foram disponibilizados atendimentos como inclusão de cadastros e atualização cadastral do Cadastro Único; segunda via da certidão de nascimento; serviço militar, emissão de CPF; atendimento de saúde (regulação de exames, consultas médicas, aferição de pressão, teste de glicemia, imunização, pesagem e outros); oficina de beleza (corte de cabelo e penteado).

 

A comunidade teve acesso ainda à Sala do Empreendedor Itinerante; agendamento de vistoria de poda, cortes de árvores e plantios; orientação jurídica com a Defensoria Pública; atividades de cultura, esporte e lazer; atendimento sobre o Sistema Municipal de Controle e Licenciamento Ambiental, entre outros.

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