Prefeitura pavimenta Rua América e anuncia asfalto na Marechal Deodoro

Um antigo problema dos moradores da Rua América, entre a José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco, está chegando ao fim. O trecho, localizado ao lado do Aeroporto Internacional de Corumbá, está sendo pavimento pela Prefeitura, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade local.

 

O pavimento, em lajotas sextavadas, está em andamento e acontece com recursos próprios do Município, oriundo de imposto que a população paga, como o IPTU. “Estamos seguindo uma orientação do prefeito e não vamos ficar apenas na América. A determinação dele é levar melhorias também para a Rua Marechal Deodoro”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

Conforme ele, o primeiro passo é concluir o pavimento da América e, em seguida, iniciar intervenções na Marechal Deodoro, entre a Cuiabá e América. “Vamos fazer o rebaixamento do lençol freático até a Cuiabá e implantar uma rede de drenagem até a galeria existente na Cuiabá com a José Fragelli”, explicou.

 

O secretário informou ainda que este serviço é necessário para a pavimentação asfáltica da Marechal Deodoro. “O prefeito deve autorizar o início desses serviços nos próximos dias. Isto vai resolver um grande problema na região”, ressaltou.

 

A pavimentação desse trecho da Marechal Deodoro e também da América, é uma antiga reivindicação dos moradores que sofrem com o tráfego intenso de veículos em dias de feiras. “O trânsito aqui fica intenso quando tem feira (todas as quartas) e os moradores sofrem com a poeira, em períodos de seca, ou mesmo com a lama quando chove. Esta obra vai resolver nosso problema. Vai melhorar muito aqui”, conta Ronaldo Lopes, 57 anos.

 

Ele afirma que sua família foi uma das primeiras a se mudar para o local, e que já sofreu muito. “Aqui, quando chove, desce muita água vindo do Aeroporto. Uma vez nossa casa ficou toda alagada”, citou, se dizendo satisfeito com o que a Prefeitura está realizando no bairro, mesmo residindo hoje no Aeroporto. “Fico feliz. Cresci aqui e aqui moram meu irmão e minha irmã que serão beneficiados por este serviço”, comentou, celebrando também o fato de que a Prefeitura está recuperando a rua onde mora atualmente, a Gonçalves Dias.

Skip to content