Professores da Reme passam por formação em recursos tecnológicos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo uma capacitação nesta terça-feira, 07, no Espaço Educacional, para 32 professores, sendo um representante de cada escola que possuí uma Sala de Tecnologia Educacional (STE).

 

O objetivo da formação é melhorar a prática pedagógica e aprimorar o conhecimento em linguagens, matemáticas, novas metodologias, conscientização ecológica, métodos de avaliação, além de conteúdos didáticos para estimular o interesse dos professores e alunos pela tecnologia. A formação ainda permite a colaboração e a troca de experiências entre os professores das unidades municipais.

 

Os cursos ministrados são: Quadrinhos digitais – onde os professores verão que há a possibilidade do uso de histórias em quadrinhos nas salas de aula. Eles conhecerão as ferramentas de quadrinhos digitais que podem ser utilizados nas atividades elaboradas nas escolas.

 

O outro curso é de Laboratório de Criação de Vídeo de Bolso, onde os formatos ‘de bolso’ são produções que permitem a experimentação de aprendizagens dentro e fora da escola. Relativamente simples de serem executados, que possibilitam o desenvolvimento de uma série de competência e habilidades.

 

Os cursos também abordam a inserção da cultura digital nas mais variadas classes. “A tecnologia e o conhecimento são pontes para o desenvolvimento pessoal e social, além de desenvolverem estratégias digitais importantes para estimular os professores a utilizarem os recursos tecnológicos disponíveis em nossas escolas”, destacou a secretaria de Educação, Roseane Limoeiro.

 

Os cursos ministrados são gratuitos e certificados pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Contam com a parceria da Fundação Telefônica Vivo.

Skip to content