São João: Agetrat interdita sete pontos de acesso ao Porto a partir desta quarta

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) definiu na terça-feira, 21 de maio, o acesso e as áreas interditadas na Porto Geral durante os dias 22 a 24 de junho, quando será realizado o Arraial do Banho de São João.

Segundo o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, este ano a orientação para os condutores é descerem pela Ladeira José Bonifácio.

“Como a Ladeira Cunha e Cruz estará fechada, o melhor percurso para os condutores é que vão pela Rua Frei Mariano e desçam a Ladeira José Bonifácio, pois por ali terão espaço para estacionar na Rua Domingos Sahib”.

De quarta-feira (22) até sexta-feira (24) os agentes estarão trabalhando no percurso das 7h até o final do evento para fazer a segurança do local, onde 22 homens farão escala para também atender a parte da cidade normalmente.

Durante esses dias, sete pontos de interdição serão montados, o primeiro será no começo da Ladeira Cunha e Cruz e outro no final para quem pela Manoel Cavassa sentido Cervejaria, outro ponto será montado um pouco antes na própria Manoel Cavassa sentido Beira Rio. Na descida da Ladeira José Bonifácio e da Cáceres existem mais outros dois pontos de interdição.

No dia 23 de junho, ponto alto da festa, onde os andores se deslocam pela cidade para banhar o santo a Ladeira Cunha e Cruz só poderá ser acessada somente por pedestres.

“Peço a atenção aos motoristas durante esses três dias de festas, mas principalmente no dia 23 onde o fluxo de fiéis é grande, pois descerão com seus andores para o tradicional banho de São João nas águas do rio Paraguai”, pediu Alexandre.

Os pontos de táxi estarão na frente do SESC e na Avenida General Rondon com a Ladeira Cunha e Cruz. Para aquelas pessoas que comercializarem alimentos durante o São João eles terão até às 16h para descarregarem seus alimentos nas barracas que estão montadas ao longo da Rua Manoel Cavassa.

Na questão dos ônibus, Alexandre lembra que nos dias 22, 23 e 24, haverá uma tarifa promocional para quem utilizar o transporte público após a meia noite.

“Estamos realizando uma parceria com a empresa Viação Cidade Corumbá para aqueles usuários que utilizarem o transporte público da meia noite às 02h, uma tarifa promocional de R$ 2. Então além de circular após a meia noite aquelas pessoas que já tem o cartão eletrônico de passagem será cobrado apenas esse valor promocional e não o valor normal de R$ 2,80”.

Durante esses dias estarão trabalhando todos os órgãos de segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, além dos Bombeiros e da secretária de saúde com a ambulância e do Samu.

Skip to content