Semana do Meio Ambiente tem programação intensa até quarta-feira

A Semana do Meio Ambiente prossegue em Corumbá com uma intensa programação. A segunda-feira, 06, foi aberta com plantio de mudas de árvores no Residencial Flamboyant III, que está em fase de construção. O ato conta com participação de alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

Além disso, foi aberto esta manhã um minicurso para capacitar técnicos da área do meio ambiente sobre técnicas básicas de fiscalização e legislação ambiental no Mato Grosso do Sul. O curso acontece no período da manhã e vai até a terça-feira no auditório do Museu de História do Homem Pantaneiro.

 

No período da tarde, das 14 às 17 horas, acontece o II Seminário Sustentabilidade e Cidadania no Pantanal no SESC Corumbá. O evento é aberto ao público. A inscrição será trocada por 1 quilo de alimento não perecível, para doação aos catadores de materiais recicláveis da cidade. O evento vai até amanhã, terça.

 

Na terça-feira, 07, está programada a Gincana Ecológica no Rio Paraguai. A realização vai mobilizar os associados da Colônia de Pesca Z1, e será na orla do Porto Geral a partir das 8 horas.

 

A Semana do Meio Ambiente de Corumbá termina no dia 8 de junho, com a aula inaugural do Curso de Formação de Brigadista para Prevenção e Combate a Incêndios Florestais/PREVFOGO.

 

A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, em parceria com a UFMS e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

Skip to content