Exposição mostrará esplendor do carnaval de Oruro em Corumbá

Em parceria com o Consulado da Bolívia, a Prefeitura Municipal de Corumbá realiza entre os dias 1º e 03 de agosto a Exposição de Máscaras do Carnaval de Oruro, evento anual que é considerado pela Unesco como Obra Mestre do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade.

 

O Carnaval de Oruro está ao lado do realizado no Rio de Janeiro (Brasil) como um dos maiores e mais expressivos do mundo. Durante a festividade, quase 50 grupos folclóricos, distribuídos em 18 diferentes especialidades de dança, representam as variadas regiões da Bolívia.

 

Numa espécie de peregrinação chamada de Entrada Folclórica, no sábado de carnaval, os grupos seguem dançando até o momento de devoção no Santuário de Socavón, dedicado à padroeira de Oruro.

 

“Corumbá é uma cidade privilegiada por estar num contexto cultural de fronteira. A parceria com o Consulado faz com que possamos nos aproximar de demais manifestações pertencentes a outras regiões do país com que fazemos limites”, disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joílson Cruz..

 

Em Corumbá, a exposição ficará aberta ao público na Casa de Memória Dr.Gabi, localizada na esquina das ruas XV de Novembro e Cuiabá, na área central da cidade. O horário de visitação é das 08h às 11h e das 14h às 18h. Para mais informações, o telefone disponível é (67) 3907-5960.

Skip to content