Alunos corumbaenses participam do Fórum Intersetorial Infantojuvenil

Despertar a conscientização dos estudantes do Ensino Fundamental II (6ª à 9ª séries) para temas voltados à juventude, é o principal objetivo do 3º Fórum Intersetorial Infantojuvenil de Corumbá que está movimento alunos corumbaenses.

 

A abertura dessa etapa, culminância, será às 08 horas de terça-feira, 23, na Escola Municipal Cássio Leite de Barros. A atividade acontece também na Escola Municipal Almirante Tamandaré e será desenvolvida na terça, a partir das 15 horas.

 

O Fórum é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social e Cidadania, e acontece nas escolas Cássio Leite de Barros e Almirante Tamandaré, cuja programação será cumprida no período vespertino.

 

Além da abertura na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, a programação prevê apresentação cultural, oficinas e apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos às 11 horas. Já na Escola Almirante Tamandaré, os trabalhos serão desenvolvidos durante o período vespertino.

 

Estão programadas cinco oficinas: Planejamento Familiar, com a Secretaria de Saúde (Centro de Saúde da Mulher); Direitos e Deveres, com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (CREAS); Drogas, com a Secretaria de Saúde (CAPSAD e CAPSI); Narguile, com a Secretaria de Saúde (Programa do Tabagismo, e Gênero e diversidade na escola: preconceito, racismo, discriminação, direito à igualdade, com a Secretaria de Educação.

 

Esta é a terceira etapa do Fórum Intersetorial Infantojuvenil que vai até o dia 25 de agosto. Os trabalhos foram iniciados no dia 15, com uma mobilização nas escolas, seguida de pesquisa e desenvolvimento dos trabalhos e inscrições para as oficinas que ocorreram no período de 16 a 19 de agosto. 

Skip to content