Corumbá celebra 10 anos da Lei Maria da Penha com intensa programação

A cidade de Corumbá abriu na segunda-feira, 08, a programação comemorativa ao décimo aniversário da Lei Maria da Penha. As atividades estão a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas Públicas Para a Mulher, e parceiros.

 

Nesse primeiro dia os destaques foram a roda de conversa com mulheres com deficiência, na APAE, e Projeto ALMA no Estabelecimento Prisional Feminino, como forma de, por meio da escuta qualificada, viabilizar que as mulheres com deficiência e em situação de cárcere privado, também sejam atendidas pela Lei Maria da Penha.

 

Estas duas atividades ocorreram no período da tarde e à noite, na Casa de Memória Dr. Gabi, um ato alusivo aos 10 anos da Lei Maria da Penha, que permitiu reunir a Rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher e parceiros para reafirmar a importância da Lei Maria da Penha na vida das Mulheres em Situação de Violência.

 

Semana

 

A programação continua no período de 15 a 19 de agosto com a realização da Segunda Semana Maria da Penha, em parceria com o Poder Judiciário. Uma das atividades será o Seminário: 10 anos de desafios!, no Plenário do Fórum, a partir das 08 horas; Roda de Conversa com Grupos Feministas, no dia 16, as 18 horas, na UFMS; Oficina com Professores, no dia 17, a partir das 13h30, no Auditório da Praça CEU; Oficina com Agentes de Saúde, dia 18, as 08 horas, no Plenário do Fórum, e Oficina com Servidores da Assistência Social, dia 19, às 08 horas, no Auditório da Praça CEU. 

Skip to content