Corumbá reforça as ações de combate ao Aedes com blitz educativa

A Prefeitura de Corumbá quer a população cada vez mais atenta e combatendo o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Nesta sexta-feira, 05, equipes da Secretaria de Saúde e da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal realizaram blitz educativa em diferentes pontos do município, como forma de conscientizar a população e até quem chega à cidade, sobre a importância de se eliminar os focos considerados potenciais para proliferação do mosquito.

 

As ações desta sexta fazem parte da campanha “Corumbá contra o Aedes aegypti” que será desenvolvida durante todo este mês de agosto. Neste primeiro dia, os trabalhos ocorreram em três pontos diferentes: centro da cidade (cruzamento das ruas Frei Mariano e Dom Aquino); fronteira com a Bolívia (Posto Esdras), e na BR 262 (Lampião Aceso).

 

A ação culminará com um grande mutirão no Bairro Popular Velha, região com o maior índice de infestação do mosquito conforme o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), com 4,6%, bem acima do aceitável que é de até 1%. Vale lembrar que em toda a cidade, o índice de infestação foi de 0,7%. Os trabalhos contam com apoio de parceiros, entre eles o Exército e a Marinha do Brasil, bem como as demais pastas do Poder Executivo.

 

Cronograma

 

O cronograma de ações prossegue dia 12 com uma blitz em frente à Escola Almirante Tamandaré. Será durante o Prefeitura no Bairro, programa que vai atender a população do Guató, Cravo Vermelho e Cristo Redentor, no horário das 08 às 11h30. No dia 19 de agosto, a blitz será na Popular Velha, no mesmo horário, e o encerramento acontece dia 26, com um grande mutirão nesta mesma localidade, das 07h30 às 11 horas.

Skip to content