Corumbá sedia estadual de handebol da região norte no fim de semana

Corumbá vai sediar a fase da região norte do Campeonato Estadual de Handebol. A competição acontece neste final de semana, entre os dias 26 e 28 (de sexta a domingo), e é uma realização da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

Os jogos serão realizados no Complexo Poliesportivo de Corumbá – Ginásio Lucílio de Medeiros, e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

 

A competição será disputada em cinco categorias: mirim (atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005); infantil (nascidos em 2002 e 2003); cadete (nascidos em 2000 e 2001); juvenil (nascidos em 1998 e 1999), e adulto.

 

O Campeonato Estadual deverá reunir em Corumbá, cerca de 300 atletas e visa desenvolver o esporte na região norte do Mato Grosso do Sul, além da integração esportiva das equipes participantes.

 

Participam dessa fase na Cidade Branca, equipes representantes de Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Miranda, Anastácio, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Chapadão do Sul, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, Sonora, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti,  Bodoquena, Pedro Gomes, Inocência, Bandeirantes, Jaraguarí, Selvíria, Rio Negro, Rochedo, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.

 

Os dois primeiros colocados de cada categoria, terão vagas asseguradas para a fase final do Estadual, marcada para o período de 11 a 15 de novembro. 

Skip to content