Corumbá abre a campanha do “Lenço Solidário” nesta sexta, na Oncologia

Será aberta nesta sexta-feira, 16 de setembro, a Campanha do “Lenço Solidário” que, pelo segundo ano consecutivo, vai atender pacientes que realizam tratamento contra o câncer na Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), administrada pela Santa Casa de Corumbá.

 

O lançamento da campanha será às 15 horas, na própria Oncologia, localizada na Rua América, entre a 15 de Novembro e a Sete de Setembro, durante um chá de confraternização. O encerramento será no próximo mês e fará parte da programação do “Outubro Rosa”.

 

Este é o segundo ano consecutivo que Corumbá realiza a Campanha do “Lenço Solidário”. Lembra a luta e o trabalho desenvolvido pela artesã Rosa Mavignier que, em vida, realizou um trabalho de doação de lenços para aquelas pessoas que faziam tratamento de quimioterapia.

 

A campanha “Lenço Solidário” é mais uma ação na cidade como parte do “Outubro Rosa” e vão marcar o mês como um período de desafio em levar conscientização e informação sobre a detecção precoce o câncer de mama.

 

A campanha foi lançada em 2015 e na época, servidoras municipais entregaram lenços para Rosa Mavignier, que doou às pacientes que realizam tratamento na Oncologia.

 

O lançamento nesta sexta-feira contará com a presença da primeira dama de Corumbá, Maria Clara Scardini, e também da filha da artesã Rosa Mavignier, idealizadora da campanha “Lenço Solidário”, Andréa Mavignier Gattás Orro. 

Skip to content