Corumbá realiza feira do trânsito e semana será encerrada na 2ª

Uma feira sobre o trânsito marcou a programação da Semana Nacional do Trânsito na manhã desta sexta-feira, 23, em Corumbá. O evento aconteceu no Jardim da Independência e foi aberto ao público em geral, especialmente às crianças de escolas do Município, que aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais dobre um trânsito seguro.

 

A feira contou com exposições de placas de sinalização; materiais educativos sobre o trânsito; jogos educativos de trânsito; bem como estandes de parceiros como os Centros de Formação de Condutores, Detran e Polícia Militar.

 

A Semana do Trânsito será encerrada na segunda-feira, 26 de setembro, com apresentações teatrais e palestra para alunos e professores da Escola Estadual Maria Helena Albaneze.

 

As atividades foram iniciadas no dia 16 com uma programação na Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida, e na Rodovia Ramão Gomes, envolvendo alunos e alunas daquele estabelecimento de ensino.

 

A programação faz parte das comemorações do aniversário da cidade e está a cargo da Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), juntamente com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, DETRAN-MS, além de parceiros.

 

Este ano, o tema da Semana do Trânsito é “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. 

Skip to content