Corumbá sedia VII Jornada Odontológica a partir de quinta-feira

Corumbá sedia a partir da quinta-feira, 15, a VII Jornada Odontológica. O evento acontece no Centro de Convenções e a abertura está marcada para às 08 horas. Serão dois dias de uma intensa programação voltada para profissionais da área de odontologia da região pantaneira.

 

O encontro, que integra a programação comemorativa dos 238 a nos de fundação de Corumbá, é uma realização da Delegacia Regional de Corumbá do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

 

O evento vai movimentar o Centro de Convenções na quinta e sexta-feira. Estão programadas palestras para cirurgiões dentistas, e também para auxiliares e técnicas de saúde bucal.

 

Para cirurgiões dentistas a primeira palestra será na quinta, das 08 às 11 horas, e o tema será “Farmacologia”, com o professor Júlio Cesar Leite. À tarde, das 13h30 às 15h300, o tema abordado será “Odontologia Hospitalar: Um novo campo de atuação do Cirurgião Dentista”, com a professora Pâmela Peres Pereira. O primeiro dia será encerrado com a palestra sobre “Câncer Bucal e o HPV”, com a professora Maria Fernanda Martins e Ortiz Posso.

 

Já na sexta-feira, 16, os trabalhos serão abertos às 08 horas com uma palestra sobre “Novas Perspectivas na Odontologia”, com o professor Luiz Cláudio de Oliveira Rocha. Das 13h30 às 15h30, palestra sobre “Oclusão e Disfunção para o Clínico”, com o professor Túlio Marcos Kalife Coelho, que também abordará a última palestra voltada para cirurgiões dentistas sobre “Estética Peri-Implantar: Otimizando os Resultados na Região Anterior”, a partir das 15h30.

 

Auxiliares e técnicas

 

A jornada contará também com palestras exclusivas para auxiliares e técnicas de saúde bucal. A primeira será na quinta, a partir das 08 horas, sobre “Biossegurança”, com a professora Pâmela Peres Pereira. Já à tarde, a partir das 13h30, palestra sobre “Odontologia a Quatro Mãos”, com a professora Juliana Frigeri.

 

Na sexta-feira, a partir das 08 horas, palestra sobre “Odontologia a Quatro Mãos”, com a professora Juliana Frigeri, e “Cancer Bucal, HPV, HIV e Hepatite”, com a professora Maria Fernanda Martins e Ortiz Posso, a partir das 13h30.

 

Maiores informações na Delegacia Regional de Corumbá, telefone (67) 3233 – 1553, com Giovanni, ou pelo endereço eletrônico crba@croms.org.br. A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado.

Skip to content