Ponto de ônibus da Praça da República será reativado nesta sexta-feira

O ponto de ônibus da Praça da República, na Antônio Maria Coelho, será reativado nesta sexta-feira, 02 de setembro, e vai atender cinco linhas da área urbana de Corumbá, da Popular Velha (linha 107), Cristo Redentor (106), Dom Bosco (101), Popular Nova (103) e Fronteira (102).

 

A informação foi prestada na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, pelo diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, ressaltando que outras duas linhas, Guanabara (104) e Guató (105), vão utilizar o ponto implantado na Antônio Maria, na esquina do ILA, enquanto as linhas do Maria Leite (108) e do Universitário (109), utilizarão o ponto da Delamare, em frente à Lojas Americana.

 

“A partir de agora, os ônibus descerão pela Antônio Maria, fazem o contorno na Delamare e se dirigem à Estação Transbordo, trajeto bairro-centro”, observou, lembrando que nenhum veículo ficará parado no local que serve apenas de embarque e desembarque de passageiros.

 

Outra informação é que com a entrada em operação dos pontos da Praça da República e das ruas Antônio Maria e Delamare, os ônibus que fazem as linhas de Corumbá deixarão de passar pela Rua Antônio João, que estava sendo utilizada provisoriamente.

 

“Lá (Antônio Joao) deixaremos dois abrigos para atender os ônibus que fazem a linha Ladário – Corumbá. Aqui será exclusivo para veículos que fazem o transporte urbano de passageiros das linhas de Corumbá”, ressaltou. Isso se deve ao fato que os veículos que atendem Ladário, ficam parados por um certo tempo, o que não é permitido nos pontos de embarque e desembarque da área urbana de Corumbá.

 

A empresa responsável pela linha intermunicipal Ladário – Corumbá e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), foram comunicadas com antecedência sobre o assunto. 

Skip to content