Prefeitura e Marinha atendem famílias do Taquari a partir do dia 22

A Prefeitura de Corumbá em parceria com a Marinha do Brasil, inicia no próximo dia 22 de setembro, quinta-feira, a sétima edição do ano do programa Povo das Águas. Desta vez a ação será desenvolvida no Taquari, beneficiando 260 famílias residentes nas colônias São Domingos, Bracinho, Cedro, Limãozinho, Corixão, Cedrinho e Rio Negro.

 

O programa foi reforçado este ano a partir do estabelecimento de uma parceria entre a Prefeitura e Marinha do Brasil, que está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal.

 

O embarque da equipe será neste dia 22 de setembro, às 07 horas, no Porto do 6º Distrito Naval. O trabalho será desenvolvido com apoio do Navio Hospitalar Tenente Maximiano e segue até o dia 27.

 

Cronograma de atendimento

 

O atendimento na região do Taquari começa no dia 23 de setembro, sexta-feira, pelo Rio Negro, no Porto 7 Irmãos        , das 10 às 12 horas; no Corixão, Porto Buritizal, das 10 às 13 horas, e no Cedrinho, Porto do Sr. Paulo Amaro, das 10 às 13 horas.

 

No dia 24, sábado, a ação beneficia a comunidade da Colônia São Domingo, no Porto Sagrado, das 08 às 13 horas. Já no dia 25, domingo, o atendimento acontece na Colônia São Domingos, no Porto Figueira, e na Colônia do Bracinho, no Porto Sairú, das 10 às 13 horas.

 

No dia 26 de setembro, segunda-feira, o Povo das Águas estará na Colônia Cedro, no Porto Santa Ana e Limãozinho, das 09 às 13 horas, para atender os moradores da região. O retorno a Corumbá será no dia 27, terça-feira.

Skip to content