Manhã de lazer e oficinas marcam comemorações pelo Dia do Idoso

O Dia do Idoso será comemorado em Corumbá com uma manhã de lazer e oficinas. As atividades acontecem na sexta-feira, 07 de outubro, no Complexo Poliesportivo, localizado na Rua Porto Carrero. A programação está a cargo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A manhã de lazer e as oficinas são direcionadas às pessoas idosas de Corumbá e a ação visa sensibilizar a sociedade civil sobre o respeito à pessoa idosa, mostrando que cuidar do idoso é respeitar o próprio futuro.

 

O evento será aberto às 08 horas e contará com participações de pessoas idosas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social, pelo Centro de Convivência dos Idosos, Asilo São José, Condomínio dos Idosos, bem como da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário.

 

A data

 

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, a data era celebrada no dia 27 de setembro. Porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006. 

Skip to content