Dia de Finados: cemitérios serão abertos para visitação às 05h30 de quarta

Os dois cemitérios de Corumbá, Santa Cruz e Nelson Chamma serão abertos às 05h30 desta quarta-feira, 02 de novembro, para visitação pública no Dia de Finados. O horário foi estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que já tomou todas as providências necessárias para melhor atender a população corumbaense.

 

“Nossas equipes já concluíram os serviços necessários e os dois cemitérios da cidade estão prontos para receber a população neste Dia de Finados. Importante ressaltar que o funcionamento será das 05h30 às 19 horas e os vencedores ambulantes terão seus espaços reservados nos dois locais para comercializar seus produtos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Gerson da Costa Melo.

 

Ele adiantou que equipes do setor de Posturas da Prefeitura estarão trabalhando nos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma, para disciplinar o trabalho dos vendedores ambulantes, principalmente no que se refere aos espaços reservados para os mesmos. No Cemitério Santa Cruz, por exemplo, os ambulantes poderão montar suas estruturas na calçada do próprio cemitério.

 

Trânsito

 

Já em relação ao trânsito na região do Cemitério Santa Cruz, a Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) vai seguir o mesmo critério de 2015 com a interdição de meia pista da Rua Dom Aquino entre a Luís Feitosa e Edu Rocha, para assegurar maior acessibilidade da população durante o Dia de Finados. Dessa forma, o tráfego de veículos será permitido somente no sentido centro – Bolívia.

 

Quem estiver trafegando no sentido ao contrário, pela Dom Aquino, terá que pegar a Edu Rocha, descendo até a 13 de Junho ou subindo até a América, para se dirigir ao centro da cidade.

 

Com a interdição, a Prefeitura facilita inclusive o comércio praticando pelos vendedores ambulantes que aproveitam o dia para melhorar a renda familiar.

 

Outra novidade é que nesta quarta-feira, a passagem do transporte coletivo terá um preço especial, R$ 2,00, tanto cartão como em dinheiro, para facilitar ainda mais o transporte da população corumbaense na visita aos seus entes queridos aos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma. 

Skip to content