A Unidade Básica de Saúde da Família Padre Ernesto Sassida está sendo responsável por todo atendimento que vinha sendo disponibilizado pela Unidade de Saúde Ênio Cunha II, no Bairro Dom Bosco. A decisão foi tomada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá em virtude do incêndio que atingiu o consultório dentário e parte de outros setores do prédio.
O caso ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 18, e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, antes que se atingissem outras salas da unidade de saúde, localizada na Alameda Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco.
A unidade é responsável pelo atendimento de 700 famílias, cerca de 3,8 mil pessoas, residentes nos bairros om Bosco e Generoso. “Tivemos que fechar o Ênio Cunha II e todo atendimento será na UBSF Padre Ernesto Sassida, até que as instalações sejam recuperadas”, informou a secretária de Saúde, Desiane Silva.
Além de transferir o atendimento para outra unidade localizada no Bairro Dom Bosco, a secretária confirmou que a Prefeitura está acionando a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, para realizar uma perícia no prédio do Ênio Cunha II, para saber as causas do incêndio.