Mutirão contra o Aedes aegyti atinge região da Bocaina e Cristo Redentor

Militares do Exército Brasileiro e servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, iniciaram nesta sexta-feira, 02 de dezembro, uma nova campanha de combate ao mosquito Aedes aegyypti na cidade. A ação começou pela região conhecida como Bocaina e pelo bairro Cristo Redentor.

 

Os trabalhos fazem parte de uma ação integrada de combate ao mosquito transmissor da zika vírus, febre chikungunya, dengue (1, 2, 3 e 4), além da febre amarela. São mutirões semanais de limpeza e também de conscientização da população, que vão ser desenvolvidos em todas as regiões da área urbana.

 

Participam dos trabalhos os agentes de endemias e de saúde da Prefeitura, além de militares do Exército Brasileiro (18ª Brigada de Infantaria, Companhia de Comando e 17º Batalhão de Fronteira).

 

Os mutirões ocorrerão sempre às sextas-feiras, até o dia 15 de abril de 2017, conforme orientação Ministério da Defesa, repassada pelo Comando Militar do Oeste de Campo Grande, no sentido de se combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, evitando os acontecimentos alarmantes ocorridos durante esse ano no País, em 2017.

Skip to content