Oficina de Dança recebe prefeito e convidados e promete grande espetáculo

O início da noite de quinta-feira, 08, foi especial para crianças, jovens e adultos da Oficina de Dança. Em meio aos preparativos para os dois grandes espetáculos no ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Poliesportivo de Corumbá, eles receberam a visita do prefeito Paulo Duarte e de dois ilustres convidados que acompanharam os últimos ensaios para os shows desta sexta e sábado, e conheceram a nova sede da instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá.

 

Na visita, o prefeito estava acompanhado do comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, e do presidente da Subseção da OAB/MS de Corumbá, advogado Roberto Ajala Lins.

 

Os três foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundação de Cultua, Joilson da Silva Cruz, e acompanharam algumas apresentações das crianças e jovens, um pouco do que os mais de 650 integrantes da Oficina estão reservando para as duas noites de espetáculo garantido com “Coreografias, em dois atos”, a partir das 20 horas, encerrando as atividades realizadas de 2016.

 

“Não pude estar presente na inauguração da nova sede da Oficina de Dança em virtude da legislação eleitoral. Mas, temos acompanhado o trabalho que está sendo realizado aqui, neste novo espaço que é dessas crianças, dos jovens, das mães que frequentam a Oficina. É gratificante ver, sentir de perto, tudo que eles fazem aqui, o que estão preparando para estas duas noites de espetáculo”, afirmou o prefeito Paulo Duarte.

 

Como se sabe, a nova sede foi viabilizada pelo prefeito Paulo Duarte, após a desapropriação do antigo prédio do Grêmio. Passou por reformas e foi inaugurado neste segundo semestre de 2016.

 

Na visita de ontem à noite, o contra-almirante Petrônio e Roberto Lins foram homenageados pela Oficina de Dança. Eles receberam lembranças, peças artesanais que lembram o Arraial do Banho de São João, confeccionadas pelo artista plástico José Antônio Garcia, o Tanabi.

 

Roberto Lins elogiou o novo espaço. Ele conhece o projeto já há muito tempo, desde a sua criação, 17 anos atrás. Já o contra-almirante Petrônio teve a oportunidade de conhecer o trabalho que é desenvolvido na nova casa, e gostou.

 

“É um projeto muito legal, saudável, um espaço destinado às crianças e jovens, de acesso à cultura”, disse Petrônio. Esta foi a primeira visita que fez à Oficina de Dança. Para ele, foi uma oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no local, cujo resultado será apresentado na noite desta sexta, 09, e no sábado, 10, no Poliesportivo.

Skip to content