Fantasias do Carnaval de Corumbá estão expostas no antigo Hotel Galileo

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, realiza, pela primeira vez na história do Carnaval de Corumbá, uma exposição das fantasias que marcaram época em vários carnavais da cidade. Todas as peças fizeram parte do tradicional Bloco das Pastorinhas.

 

A exposição está sendo feita nas vitrines do antigo Hotel Galileo, na esquina da Rua Frei Mariano com a Avenida General Rondon, um dos pontos mais charmosos de Corumbá. A exposição acontece diariamente, até às 22 horas.

 

Luiz Mário do Nascimento Cambará, presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, ressaltou a importância da exposição para a preservação do Carnaval Cultural de Corumbá.

 

“A exposição é mais um passo importante para valorizar e preservar o nosso Carnaval, que é muito maior do que o desfile das escolas de samba. Nossa festa é muito rica. Nessa exposição temos fantasias que mostram a qualidade e a criatividade dos nossos carnavalescos”, afirmou.

 

A exposição, já nos seus primeiros dias, está atraindo a atenção de turistas e do público em geral, uma vez que pode ser apreciada a qualquer hora do dia ou no período noturno. José Menendez, turista mexicano conhecendo o Pantanal se surpreendeu com a vitrine.

 

“São fantasias muito belas, que mostram como o Carnaval é valorizado aqui em Corumbá. Realmente é uma exposição bem bonita”, afirmou o turista, que esteve no local nessa quinta-feira, 25 de janeiro. 

Skip to content