Indústria, Comércio e Produção Rural busca parcerias com o setor produtivo

Na proposta de governo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural tem a missão de procurar parceiros e estabelecer um contato direto com o setor produtivo. Dessa forma, a semana passada foi de intensa movimentação para o titular da pasta, Renato dos Santos Lima.

 

Na quinta feira, 26, ele reuniu-se pela primeira vez com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) e todos os seus diretores. O presidente Lourival Vieira Costa manifestou a importância desse relacionamento próximo do setor produtivo com o executivo para encontrar soluções e atender às variadas demandas dos comerciantes e industriais de Corumbá.

 

“Estamos começando hoje um relacionamento que tende a crescer e permanecer ativo nos próximos quatro anos. Recebemos a Prefeitura de Corumbá, através do seu secretário Renato, para discutirmos e unirmos forças em busca de uma melhor qualidade de vida da população. Não é só comércio que ganha com essa união, é toda a comunidade que ganha mais força e muito mais poder de solução dos problemas”, garantiu Lourival.

 

Também presente na reunião, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio de Araújo Philbois, enumerou as grandes vantagens dessa proximidade entre os setores público e privado. “É muito bom ver o poder executivo estendendo as mãos para ações em conjunto. É disso que estamos precisando. Muitos assuntos são verdadeiros tabus, mas precisam ser discutidos, tais como a Faixa Azul, carga e descarga no centro comercial, acessibilidade e o comércio ilegal. Com a Prefeitura mais próxima, sentimos firmeza e podemos discutir com toda calma do mundo”, afirmou.

 

No dia seguinte, sexta feira, Renato Lima esteve reunido com os diretores do Sindicato Rural de Corumbá, na sede da instituição, localizada na Avenida General Rondon. Na oportunidade, o Sindicato ressaltou a importância do plano de ação já entregue ao prefeito Ruiter durante a campanha. “Naquele plano, colocamos todas as nossas reivindicações e os nossos desejos junto à administração Municipal. Temos plena certeza que o governo do Ruiter vai atender plenamente à classe produtora rural”, declarou Luciano Leite, presidente da instituição.

 

Na avaliação de Renato, foi um excelente início de caminhada em busca de soluções em conjunto. “Tanto o setor comercial como o setor da produção rural necessitam de um acompanhamento muito próximo do Executivo. Por isso, conforme nos solicitou o prefeito Ruiter, estamos ouvindo a cada um desses setores, procurando-os em suas sedes e promovendo reuniões onde temos uma proximidade maior do executivo”.

 

Após se reunir com todas as entidades, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural estará promovendo uma reunião geral, com todas as entidades e o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, onde cada um dos setores produtivos vão levar os seus desejos e seus projetos de atuação durante toda a sua gestão à frente do executivo corumbaense.

Skip to content