Município dá as boas-vindas aos diretores de escolas da Rede Municipal

Mais de 30 diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá foram recepcionados no Paço Municipal pela secretária municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos. Em nome do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, ela deu as boas-vindas aos gestores escolares e apresentou a nova equipe de gestores e servidores administrativos da SEMED, que já está à disposição dos educadores.

 

A primeira reunião de trabalho da secretaria teve como objetivos principais discutir a dinamização do trabalho nas escolas e estreitar o relacionamento da nova gestão com toda a comunidade escolar e com a população atendida pela Reme. “Vamos trabalhar juntos, empenhados na melhoria constante da qualidade da educação em nosso município. As diferenças pessoais devem ficar de lado em prol da educação e da cidade que queremos”, afirmou Maria Eulina.

 

No encontro foram tratados ainda assuntos como matrícula digital, calendário e grade escolares, cadastro dos profissionais das escolas, quadro de horários das turmas e organização dos dias letivos. Ao detalhar os temas aos diretores, o professor Rooney dos Santos Souza, da nova equipe da SEMED, lembrou que todas as escolas da Reme deverão permanecer abertas, a partir da manhã da segunda-feira, 9 de janeiro, para auxiliar os pais e alunos a efetivarem a Matrícula Digital.

 

O servidor explicou ainda que a pré-matrícula digital para novos alunos da Reme deve ser realizada exclusivamente via internet, por meio do link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação, disponível no site oficial do município (www.pmcorumba.com.br). O serviço estará disponível no período entre as 8 horas de segunda-feira, 9 de janeiro, e as 17 horas da sexta-feira, 13 de janeiro (horário do Mato Grosso do Sul).

Skip to content