Município e Estado realizam I Jornada Pedagógica em Corumbá

De 1° a 10 de fevereiro acontece a I Jornada Pedagógica 2017 para profissionais da rede de ensino do Município e do Estado. O evento será realizado pelo governo municipal e, sob o tema “Acolher, um ato de comprometimento”, visa integrar os profissionais de educação das duas insituições. 

No dia 1°, às 18 horas, 2.500 profissionais de Educação estarão reunidos no Poliesportivo Lucídio de Medeiros para a abertura do evento, realizada pelo município de Corumbá, através da Secretaria de Educação em regime de colaboração com a Rede Estadual de Ensino. O objetivo da ação é oferecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais de Educação para que possam refletir sobre seus conceitos e aprendizados desenvolvidos no cotidiano escolar.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, o ano escolar será iniciado dentro de um contexto diferenciado. “Teremos a oportunidade de estarmos mais próximos com todos os profissionais de educação, com um tempo maior de reflexões sobre as práticas pedagógicas adotadas para ampliação das possibilidades de melhorias qualitativas no ensino e aprendizagem dos nossos estudantes”, explica. Para a secretária, “a formação continuada é uma preocupação que se evidencia nas reformas que vêm sendo implementadas na política de formação docente bem como nas investigações e publicações da área”, complementa.

Programação completa 

3/02: Acolhida dos Profissionais da Educação realizada pelas Unidades Escolares;

6/02: Formação dos Profissionais da REME sobre o Sistema G-SEA, realizada pela Secretaria Municipal de Educação;

7 e 8/02: Formação para os Profissionais de Educação das Redes: Municipal e Estadual; 

9 e 10/02: Formação na Escola;

13/02: Início do Ano Letivo.

Skip to content