Na primeira reunião com secretários, Ruiter reforça foco em transparência

Em sua primeira reunião oficial com a nova equipe de governo, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira reforçou aos secretários municipais, secretários especiais e presidentes de fundações o que deve ser uma das principais diretrizes de sua gestão: o foco na transparência das ações e da aplicação dos recursos públicos da administração do Município de Corumbá.

 

Ele salientou que, juntamente com a transparência, a participação popular deverá ser fundamental no planejamento das ações de governo, com o intuito de corresponder às expectativas da sociedade corumbaense por uma gestão realmente democrática.

 

Ao mesmo tempo, o prefeito já solicitou que cada secretaria comece imediatamente a elaborar uma ação para ser lançada nas próximas semanas, a exemplo da iniciativa “Corumbá mais Limpa”, que será desenvolvida em toda a área urbana. A iniciativa foi anunciada na segunda-feira (2), no bairro Padre Ernesto Sassida, e será conduzida pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Saúde.

 

Outras diretrizes reforçadas pelo prefeito foram a excelência na prestação de serviços para a população e a otimização dos recursos humanos e financeiros, ressaltando a necessidade de atuar com austeridade e responsabilidade fiscal frente ao atual cenário econômico no país. “Com planejamento, visão de longo prazo e gestão profissionalizada, faremos uma gestão sensível e com respostas efetivas às necessidades da nossa população”, afirmou.

Skip to content