No Dia do Aposentado, Prefeitura parabeniza servidores inativos do FUNPREV

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira parabeniza todos os idosos da região, em especial os aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV).

 

Responsável pela administração dos benefícios previdenciários dos servidores públicos estatutários do Município de Corumbá, incluindo a Câmara Municipal, e seus dependentes, o FUNPREV hoje atende 609 pessoas, sendo 475 aposentados e 134 pensionistas.

 

Além de oferecer todo suporte técnico aos servidores públicos inativos, o FUNPREV também conta com uma equipe psicossocial para receber, atender e orientar os profissionais que, por anos, contribuíram com o crescimento da cidade.

 

O grupo de acolhimento é composto por duas psicólogas e uma assistente social. Ele trabalha de forma integrada com toda a rede pública de Saúde e Assistência Social, encaminhado os casos necessários para atendimento especializado.

 

O Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá foi reestruturado por meio da Lei Complementar nº 087, de 11 de novembro de2015, para prestar serviços com excelência, com eficiência de atendimento, credibilidade, respeito e responsabilidade social.

 

Além disso, ele faz uma administração transparente e eficaz do patrimônio para o cumprimento das obrigações previdenciárias atuais e futuras. Para isso conta com a participação ativa do Conselho Municipal de Previdência (CONPREV), instituído no Art. 23 da Lei Complementar nº 87.

 

Histórico

 

O IPMC – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Corumbá foi criado em 1993, sendo uma Autarquia do Município, instituída sob o regime jurídico de direito público, com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

 

Após a extinção do IPMC, foi criado o FUNPREV, deixando de ser uma autarquia e passando a ser um Fundo Previdenciário vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Administração, também instituído sob o regime jurídico de direito público, com personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Skip to content