Ruiter defende recursos de Corumbá no Departamento Nacional de Produção Mineral

Cumprindo agenda institucional em Brasília, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira se reuniu nessa terça-feira, 19 de janeiro, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Victor Hugo Bicca. No encontro, o prefeito defendeu os interesses de Corumbá com relação à Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

 

“Nosso objetivo aqui é nos informarmos melhor sobre os repasses da CFEAM para Corumbá, haja vista que hoje na Prefeitura não existem informações sobre os processos administrativos de constituição de crédito e de acordos que tramitam aqui no DNPM”, esclareceu Ruiter, que estava acompanhando do deputado federal Vander Loubet.

 

O prefeito Ruiter também solicitou dados sobre os acordos de parcelamentos de dívidas celebradas pela União com empresas que exploram minérios em Corumbá, com informações sobre as parcelas pagas e os valores já transferidos ao Município.

 

O prefeito ainda pediu informações sobre créditos inscritos, ou em via de serem inscritos, na dívida ativa e no CADIN (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal) decorrente da exploração das mineradoras em Corumbá. “Foi uma agenda bastante produtiva e que deve gerar bons resultados para a cidade”, avaliou Ruiter. 

Skip to content