“Transparência e fiscalização pública é nossa missão”, afirma secretário

A Secretaria Especial de Transparência e Controle Interno do Município é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial de todos os órgãos e entidades públicas que respondem à Administração Municipal. Em Corumbá, o secretário Sérgio Rodrigues é quem assume a pasta. “Nosso foco de trabalho é com a transparência na gestão pública e estamos alinhando as necessidades do município com o prefeito Ruiter” explica.
 
Sérgio Rodrigues é contador e pós-graduado em Contabilidade Gerencial. Servidor público desde 1993, foi em 2006 que assumiu a Secretaria desde a sua criação, lançada na primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Para esta gestão, o secretário é enfático “nós queremos aprimorar o controle atendendo as demandas do município contra fraudes, desvios públicos e má conduta de servidores públicos”.
 
 
Além de auditar os processos deste órgão, também é responsabilidade desta Secretaria atender o cidadão com uma ouvidoria, que funciona como um SAC do serviço público. “A ouvidoria conecta o cidadão que tem uma demanda a ser resolvida e o setor responsável. E cobramos uma resposta em tempo hábil”, analisa o secretário.

Ouvidoria
 
O atendimento na ouvidoria é sigiloso, funciona das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, presencial, no prédio da Prefeitura, e por telefone no 0800 647 2109. O cidadão também pode entrar em contato com a ouvidoria através do site, clicando aqui.

Skip to content