Com mensagem de paz, Corte de Momo assume comando do maior Carnaval do MS

“Que tenhamos um carnaval de paz, de muita alegria e descontração”. Essa foi a principal mensagem do Rei Momo Renan Junior Oliveira de Paula, que assumiu na noite dessa quinta-feira, 23 de fevereiro, o comando do Carnaval de Corumbá, o maior e mais animado de todo o Mato Grosso do Sul.

 

Acompanhado de sua irmã, Raiane Oliveira de Paula, eleita Rainha, e das princesas Jovelina Maria Silva Neta e Josiane Pinha de Souza, Renan recebeu a chave simbólica da cidade das mãos do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. A coroação aconteceu no ginásio Corumbaense Futebol Clube durante o tradicional desfile de Fantasias.

 

“Hoje, com a coroação da Corte, está iniciando de fato nosso Carnaval, a maior e mais animada festa da nossa região. A expectativa é de que seja a oportunidade de falarmos da nossa cultura, da nossa alegria, potencializar nosso pantanal, fazer com que as pessoas que nos visitam tenham a oportunidade de brincar com muita paz e desfrutar de toda nossa hospitalidade”, afirmou o prefeito.

 

Ruiter enfatizou também a importância da festa para a economia local. “Tenho absoluta certeza que o Carnaval ultrapassou a questão de ser apenas um evento, uma festa. Ele tem a perspectiva de ser, cada vez mais, um acentuado potencial de geração de renda, de riqueza e oportunidades”.

 

“Portanto, no momento que estamos atravessando no País – e aqui não é diferente –, onde temos uma economia desaquecida, estagnada, onde um evento como esse pode dar mais oportunidades e perspectivas para as pessoas, o Poder Púbico tem sim que ser um incentivador e estimulador de projetos como esse”, finalizou o prefeito.  

Skip to content