Município inicia Operação ‘Cidade Tranquila’ para promover a segurança

Com a proximidade do Carnaval em Corumbá, o Município realiza em parceria com a Polícia Militar, Policia Militar Ambiental, Fundação de Meio Ambiente e Conselho Tutelar, a operação ‘Cidade Tranquila’. No intuito de coibir a criminalidade, as ações contam com abordagens realizadas em veículos, motocicletas, pedestres e até mesmo em estabelecimentos comerciais.

 

“Essa ação conjunta da Guarda Municipal de Corumbá com as instituições é uma recomendação do prefeito Ruiter, e irá se estender para os diversos setores da comunidade corumbaense. As atividades serão realizadas de maneira educativa nas escolas, no comércio, nos pontos turísticos e locais de grande concentração de pessoas”, enfatizou o Diretor de Segurança Pública, Jorge José Pinto de Castro.

 

Duas operações já foram realizadas neste final de semana. As abordagens aconteceram no Centro, Nova Corumbá, Loteamento Pantanal, Nossa Senhora de Fátima, Popular Nova, Cravo Vermelho, Previsul, Centro América, Cristo Redentor, Cervejaria, Dom Bosco, Borrowiski e Beira Rio.

 

As primeiras ações duraram cerca de três horas cada e foram bem avaliadas pelos moradores, “será muito útil para a segurança, esperamos que esse trabalho seja sentido por todos nós de maneira positiva, pois a tranquilidade é um bem de que não podemos abrir mão”, comemorou a moradora do bairro Nova Corumbá, Joana Rodrigues.


Skip to content