Prefeitura encontra problemas na Praça da Independência e cobra construtora

Problemas na rede hidráulica e na impermeabilização dos lagos, na parte elétrica e deficiência no paisagismo foram alguns dos problemas encontrados pela Prefeitura de Corumbá no Jardim da Independência. A praça, um dos cartões postais da cidade, foi reformada entre os anos de 2015 e 2016 com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

 

“Quando assumimos, em janeiro deste ano, nos inteiramos dos processos e observamos que a obra ainda não foi entregue pela empresa contratada para executar o serviço. Ou seja, ele não foi concluído, não foi finalizado”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

 

“Também detectamos muitos problemas ali. Nos lagos, por exemplo, a argamassa e a manta estão caindo ocasionando deficiência na impermeabilização. Há falhas também na rede hidráulica que irriga os lagos, na parte elétrica e no próprio paisagismo. Existem muitos lugares que ainda estão sem grama porque esse trabalho ainda nem foi concluído”, prosseguiu o secretário.

 

A Prefeitura já entrou em contato com a empresa responsável pela obra e cobrou que todos esses problemas sejam solucionados. Paralelamente, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está realizando a manutenção da área, localizada no coração da cidade, entre as ruas Dom Aquino, Frei Mariano, 13 de Junho e 15 de Novembro.

 

“O prefeito Ruiter, atento a essa questão, determinou que fizéssemos a fiscalização e o acompanhamento desse serviço para que o contrato seja concluído de forma satisfatória para a população corumbaense e para que a Praça da Independência volte a ser um lugar acolhedor para todos os munícipes e turistas”, concluiu Ricardo Ametlla. 

Skip to content