Cidade Dom Bosco completa 56 anos; celebrações começam nesta quinta-feira

Idealizada pelo saudoso padre Ernesto Sassida, a Cidade Dom Bosco completa 56 anos de fundação na próxima segunda-feira, 3 de abril. E as comemorações pela data começam já nesta quinta-feira com a eleição da Prefeitura da Cidade Dom Bosco para os períodos matutino, vespertino e noturno.

 

Na sexta-feira, dia 31, um abraço simbólico em trono da obra será realizado às 8 horas. Na segunda-feira, uma missa solene será celebrada na Capela Dom Bosco, às 19 horas. Na terça-feira, dia 4, acontece a posse dos prefeitos mirins eleitos. A solenidade está marcada para às 8h30 no Auditório da Cidade Dom Bosco.

 

História

 

A Cidade Dom Bosco é uma obra social religiosa da Missão Salesiana de Mato Grosso, localizada em Corumbá. É reconhecida mundialmente pelo trabalho educacional, profissional e cristão que desenvolve em prol, principalmente, das crianças e jovens carentes da comunidade corumbaense e da região.

 

É chamada de Cidade devido aos inúmeros setores que compõe a obra: Escola Dom Bosco, a Paróquia São João Bosco, Centro Profissional, Núcleo de Assistência Social, Projeto Criança e Adolescente Feliz (PCAF), Programa Adoção a Distância, Menor Aprendiz, Sino da Caridade, CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental), Clube de Mães, Clube dos amigos do Padre Ernesto, União dos Ex-Alunos da Cidade Dom Bosco, entre outros.

 

Foi fundada em 3 de abril de 1961 pelo padre Ernesto Sassida e apoiado por um grupo de idealistas e beneméritos.

Skip to content