Corumbá participa da Semana Nacional de Mobilização contra o Mosquito

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está participando da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Mosquito, onde objetivo é ampliar a conscientização e fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

Em Corumbá, as ações contam com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e estão sendo realizadas nos CRAS, CREAS e no Centro Pop. Desde a última segunda-feira, 20 de março, a rede municipal vem mobilizando os trabalhadores, usuários, beneficiários do Programa Bolsa Família e as lideranças comunitárias sobre o tema.

 

A Secretaria também vem desenvolvendo ações que envolveram a comunidade, disseminando informações, ampliando a conscientização e fortalecendo o combate ao Aedes aegypti. O trabalho termina nesta sexta-feira, 24, no CRAS IV e no CRAS Albuquerque.

 

Na região urbana, o filme “Sai fora Dengue, Ciclo da vida” será exibido a partir das 8 horas. Já na zona rural, uma palestra sobre a dengue, chikungunya e o zica vírus será realizada no Assentamento Taquaral, a partir das 08h30.

 

Ao longo da semana foram promovidas rodas de conversa sobre o que é o mosquito Aedes aegypti, meios de reprodução, criadouros, orientação quanto à prevenção; confecção do Mural Informativo com participação da comunidade; e gincanas com a coleta de lixos que possam virar criadouros do mosquito.

 

As atividades foram realizadas no CRAS I, CRAS II, CRAS III, CRAS IV, CRAS CEU, CRAS Albuquerque, CRAS Itinerante e no Centro Pop. 

Skip to content