Guarda Municipal e PM inauguraram circuito de palestras nas escolas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 31 de março, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Segurança Pública, promoveu, em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar, uma palestra sobre segurança com os alunos da Escola do SESI, no bairro Maria Leite.  Através da Guarda Municipal os alunos receberam instruções de como se comportarem ou agirem diante de situações de violência,  e ainda, puderam tirar dúvidas com guardas municipais e policiais.

 

Responsável pela condução da palestra, o guarda municipal Jorcilei Silva Maciel foi enfático em destacar que em caso de um eventual assalto, jamais deve-se reagir. “O que nós queremos com esta abordagem é preservar a vida”, explicou. Durante a palestra, Maciel ainda apresentou legislação penal, métodos de rastreamento de celulares e orientou sobre os meios disponíveis que estão ao alcance da população para acionar as forças de segurança como, por exemplo, os números 153, da Guarda Municipal, e 190, da Policia Militar.

 

Representando o comandante do 6º BPM, o cabo da polícia militar reforçou a mensagem: “a PM tem se empenhado em ser uma polícia cada vez mais cidadã, estando mais perto das pessoas, por meio da polícia comunitária. Em qualquer situação suspeita, o cidadão pode comunicar imediatamente as forças de segurança, para a realização de uma ação preventiva”.

 

Esta ação faz parte do circuito de palestras que vai percorrer as escolas municipais nos próximos meses. A diretora do SESI, Miriam Correa da Silva de Jesus, afirmou que “a presença da PM e da Guarda Municipal na escola traz uma tranquilidade para os alunos, funcionários, pais e comunidade. Diante da crise que a segurança pública vem enfrentando em alguns estados, estas parcerias poderão resolver muitos problemas”.

 

O 6º BPM de Policia Militar informou recentemente que a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal, vai intensificar as rondas na região do Bairro Maria Leite, Universitário e Previsul, especialmente nas proximidades das unidades educacionais.

 

Segundo o diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge de Castro, essa é mais uma ação resultado da parceria e integração entre Guarda Municipal e Polícia Militar. “Diversas ações de segurança pública estão sendo promovidas na cidade e a tranquilidade da população é prioridade para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e para o comandante César Freitas Duarte”, finalizou.

 

 

Skip to content