Município abre curso de educação profissional na modalidade Proeja

Corumbá inicia nesta segunda-feira 20 de março, o curso de educação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador, na modalidade Proeja de nível fundamental. As aulas inaugurais estão marcadas para hoje na Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil e amanhã, dia 21, na Escola Municipal Ângela Maria Perez, a partir das 18h30.

 

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). O objetivo é integrar a formação geral com a educação profissional, possibilitando a valorização do estudante no exercício da cidadania e qualificá-lo para o mundo do trabalho.

 

As aulas terão a duração de dois anos, iniciando na 3ª Fase (6º e 7º) com a conclusão na 4ª Fase (8º e 9º) na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. São três turmas com 20 alunos cada, totalizando 60 estudantes alcançados. Duas turmas funcionarão na escola Ângela Maria Perez e uma na escola Djalma Sampaio Brasil.

 

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador contará com a expedição de dois certificados. O IFMS fará a certificação referente à Qualificação Profissional e a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá certificará a Formação Geral, que corresponde ao Ensino Fundamental II na modalidade EJA.

 

O Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos, que tem por objetivo oferecer oportunidade da conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular.

Skip to content