No CRAS I, Cine Sesc exibe filme e debate empoderamento da mulher

As famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Centro América (CRAS I) participaram nesta quarta-feira, 22 de março, de mais uma atividade relacionada ao Mês da Mulher. O filme nacional “A História da Eternidade” foi exibido em parceria da Prefeitura de Corumbá com o Sesc.

 

Após a apresentação, uma roda de conversa debateu os direitos e o empoderamento do público feminino. A atividade fez parte do cronograma elaborado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos para celebrar o Dia Internacional da Mulher e será executado em outras regiões.

 

Na quinta-feira, o Cine Sesc Mulher acontece no CRAS II, localizado na rua José Maciel de Barros, bairros Guató. Na sexta-feira, às 19h30, acontece a Feira da Mulher, com desfile das profissões e dança, no Centro de Esporte Cultura e Lazer Nação Guató. No sábado, dia 25, a palestra “Autoestima”, com a Professora Jane Contu, será realizada no Exército.

 

No dia 29, quarta-feira, acontece a posse do Conselho da Mulher, na Casa dos Conselhos, situada na rua Antônio Maria, 1000, às 9 horas. Às 14 horas haverá depoimentos de mulheres vítimas de violência, no CRAS IV.

 

Na quinta, o Cine Sesc será no CRAS CEU, na rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Pará, bairro Jardim dos Estados. Na sexta-feira, dia 31, o Sarau Mulher em Movimento e a entrega do “Prêmio Heloisa Urt”, acontecem no Jardim da Independência a partir das 18 horas.

 

São parceiros do Mês da Mulher: Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Esportes (Funec), Fundação Municipal de Cultura, Santuário de Maria Auxiliadora, Igreja do Evangelho Quadrangular – Joaquim Murtinho, rádios locais, Fórum da Comarca de Corumbá, Casa dos Conselhos, Conselho da Mulher, Sindicato Rural de Corumbá, Câmara Municipal de Corumbá, SESC, SENAI, 17º Batalhão de Fronteira, UFMS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Governo do Estado de MS – Subsecretaria da Mulher.

Skip to content