Nesta terça-feira, 14 de março, Procon e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) reuniram-se para formarlizar a parceria entre o Poder Público e o setor privado que diminui o tempo de resposta entre empresários nas relações de consumo. “Com o cadastro das empresas atualizado, poderemos resolver muitas situações por telefone mesmo, sem a necessidade de marcar uma audiência”, explica a diretora-presidente do Procon em Corumbá, Andréa Sampaio.
A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. Com o intuito de reduzir o tempo de espera do consumidor, Sampaio complementa: “Os dois lados saem ganhando, pois agiliza o atendimento e a solução imediata do problema para o consumidor e, para o empresário, evita que ele se desloque ao Procon, com uma simples ligação ou email”. O cadastro completo será atualizado e cada empresa deverá definir um representante para responder ao Procon. Para a ACIC, a solução apresenta vantagens: “Temos que trabalhar em conjunto, fazer parcerias, criar soluções, esse tipo de ação resolve problemas, e é isso que queremos, soluções”, comenta o presidente Lourival Vieira Costa.
Ainda comemorando o Dia do Consumidor, nesta quarta-feira, 15 de março, o Procon oferecerá atendimento especial, a partir das 7h30 na rua 7 de setembro, 222, Centro. Mais informações: 3907-5431.