Prefeito recebe homenagem Rosa de Ouro pelo tombamento da Catedral

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira recebeu, neste domingo, 26 de março, a honraria Rosa de Ouro da paróquia da catedral Nossa Senhora da Candelária, em Corumbá. Juntamente com outros onze homenageados, o prefeito recebeu o reconhecimento por oficializar a catedral como Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

 

No momento a igreja encontra-se em reforma, com recursos do Município. “É uma alegria para a congregação ter pessoas comprometidas em evangelizar, ficamos muito felizes com os homenageados em 2017, principalmente com o prefeito Ruiter que, em um mês e meio valeu por todos os anos anteriores em que não foi feito nada pela igreja”, confirma o padre Fábio da Costa Vieira, em relação à obra que concluiu a restauração do teto. “Choveu muito nos últimos dias e não tivemos nenhuma goteira”, celebrou.

 

A data da entrega da honraria corresponde ao quarto domingo da Quaresma, o “Domingo Laetare”, que significa domingo da alegria, e é o resgate de uma tradição católica. A Rosa de Ouro é um ornamento abençoado pelo papa e concedido a pessoas que tenham demonstrado grande lealdade com a Igreja Católica. O símbolo da flor dourada representa a majestade de Cristo.

 

Nesta terceira edição, foram homenageados o presidente do Rotary Club de Corumbá, Carlos Eduardo Slaibi Conti; o gerente de operações Centro-Oeste da Vale, Olemar Tibães; a empresária Ferial Mali da Silva; Gisele Bogado membro da paróquia; o delegado Sam Suzumura e a fisioterapeuta Izadora Paiva; o sargento da Polícia Militar Gilson de Arruda e a assistente social Lúcia Helena de Arruda; a ministra extraordinária da Sagrada Comunhão Luzia Gomes Xavier e, postumamente, seu esposo, Paulo Augusto Gomes; a empresária Márcia Júlio Barbosa; o assessor do Grupo de Coroinhas Agnus Dei, Nicollas de Arruda Costa Lopes; o padre Marcelo Tenório de Almeida; o deputado estadual Paulo Siufi Neto; o maestro Roberto Vinícius Vianna de Oliveira; os empresários Rosenilda Vilalva e Cláudio Sandes; e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira.


 

Skip to content